quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Integrantes



Humberto Gessinger(Atual): (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é vocalista, guitarrista e baixista brasileiro, integrante da banda Engenheiros do Hawaii.

Gessinger é descendente de alemães e italianos. Já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ser profissional da área. Cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 1986 gravou com a banda seu primeiro disco, sendo o único integrante original a permanecer na Engenheiros do Hawaii até hoje.

É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara (1992).

Tem como principais influências a música popular brasileira dos anos 70, Pink Floyd e Bob Dylan dentre outras. Leitor voraz, tem suas letras repletas de referências literárias, em especial do francês Albert Camus. Unico integrante da primeira formação que está até hoje.



Pedro Augusto(Atual): Desde 2004, Pedro integra os Engenheiros do Hawaii, que segue com a turnê "Acústico - Novos Horizontes".

Fernando Aranha(Atual):
Participa da banda desde 2004 partcipou de 2 álbuns

Glaucio Ayala(Atual): Com o Engenheiros do Hawaii já gravou 5 cds, intitulados "Surfando Karmas & Dna", "10.001 Destinos" e "Dançando em Campo Minado", "Acústico MTV" e "Novos Horizontes", e também dois dvds ("Acústico MTV" e "Novos Horizontes").

Em 2004 passa a integrar, também, a banda O Sete, que já conta com diversos fã-clubes Brasil afora.


Bernardo Fonseca(Atual):
Participa dos Engenheiros desde o 2001 participou de 5 álbuns da banda

Paulinho Galvão:
Guitarrista, participou dos Engenheiros de 2001 a 2004

Lucio Dorfman:
Com um curriculum extenso acompanhando os maiores nomes da cultura gaúcha, mudou-se para o RJ em 1996, passando logo a seguir a integrar os Engenheiros do Hawaii. Após muitos anos na estrada com a banda, tendo feito apresentações históricas como o Reveillon da Av. Paulista do ano 2000, patrocinado pela Band TV e retransmitido para mais da metade do globo, onde aglutinaram-se em São Paulo mais de 1 milhão de pessoas. A apresentação no Rock'n'rio III, num dia histórico entre tantas. Voltou a morar em POA em 2002 onde reiniciou seus estudos em Psicologia e passou a trabalhar como produtor musical para o artista Armandinho (atual fenômeno da musica brasileira). Com esta parceria ganhou mais um disco de ouro, fora os ganhos com os Engenheiros do Hawaii. Trabalha atualmente com trilhas para cinema, com destaque para o filme 'Inacreditável - a batalha dos aflitos' que conta a trajetória vencedora do Grêmio FBPA no ano de 2005.

Luciano Granja:
Guitarrista dos Engenheiros do Hawaii entre 1996 e 2000

Adalberto da Costa Fonseca Filho
, o Adal Fonseca: (Porto Alegre, 26 de outubro de 1972) é um baterista e percussionista brasileiro. Foi integrante dos Engenheiros do Hawaii de 1996 até 2001.

Fernando Deluqui:
Nos anos 90, como guitarrista dos Engenheiros do Hawaii, Deluqui grava o revolucionário CD "Simples de Coração", um divisor de águas na sonoridade da banda e juntos saem em turnê.

Paolo Casarin:
Participou apenas do Simples de Coração

Ricardo Horn:
Participou apenas do Simples de Coração

Augusto Moacir Licks: (Montenegro, 28 de Maio de 1956) é um jornalista graduado e músico gaúcho. Já acompanhou, entre outros, o cantor Nei Lisboa, e fez parte da banda Engenheiros do Hawaii, fazendo o conjunto musical alcançar o ápice de popularidade. Além de ter escrito para diversos jornais. Licks hoje reside no Rio de Janeiro.

Resígno do grande eixo da mídia brasileira, por muito tempo pouco se soube sobre seu arbítrio. Atualmente, reside em Montenegro.

Carlos Maltz: (Porto Alegre, 24 de outubro de 1962), é baterista e astrólogo brasileiro. Foi o primeiro baterista da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii. Tocou na banda até o início de 1996 onde saiu e construiu um projeto chamado "A Irmandade" onde emplacou sucessos como a música "Depois de Nós", que foi gravada no Acústico MTV Engenheiros do Hawaii.

Marcelo Pitz
: é o fundador e primeiro baixista do grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii. Participou de 2 Discos (Rock grande do sul * Coletânea* e Longe de mais das capitais. 2005.

Carlos Stein:
é um guitarrista brasileiro. Em 1985 Carlos Stein, junto com Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Marcelo Pitz, formou a banda Engenheiros do Hawaii. Depois de em menos de um ano Stein desistiu dos Engenheiros e passou a integrar a banda Nenhum de Nós. Não gravou nenhum álbum.

Fonte: Wikipédia

Rodrigo M.

Nenhum comentário: